O filme brasileiro “Tropa de Elite” causou um grande rebuliço na mídia nestes últimos dias, quando antes mesmo de estrear nos cinemas, foi parar nas ruas, ou seja, pirateado. Mas como tudo é sempre um grande mistério, há quem diga que tudo não passou de um grande jogo de marketing para promovê-lo, já que, depois da história virar caso de polícia e ir parar nas principais páginas dos jornais e noticiários, o filme teve uma grande repercussão e fez com que a procura e a expectativa aumentassem grandiosamente.
A história do filme por si só é bastante interessante e polêmica. “Tropa de Elite” trata da realidade vivida pelas comunidades carentes do Rio de Janeiro, onde diariamente é travada uma guerra entre a polícia e o tráfico de drogas. Sendo assim, mostra os dois lados da “moeda”. De um lado o BOPE (a tropa de elite da PM) é treinado com táticas de guerra para subirem os morros e invadirem as favelas na luta contra o crime no Rio, uma polícia disposta a ir até as últimas conseqüências, e por outro lado a violência que domina os morros, deixando os cidadãos de bem acuados e sem refúgio.
Para quem ainda não viu, vale a pena desembolsar a grana e ir até o cinema para ver, ou então, fazer como o ministro da Cultura Gilberto Gil, comprar um pirata mesmo! De qualquer forma “Tropa de Elite” é um dos 10 melhores filmes de 2007.
Um comentário:
Oxalá!
Gostei da sinopse do filme. Bom apelo publicitário. Vocês estão no caminho certo. Parabéns!
Postar um comentário